segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Projeto Bullying


Publico; ensino fundamental
Projeto: Bullying, uma história que precisa acabar

Projeto Bullying, uma História que Precisa acabar com o objetivo de informar e conscientizar todos de um problema que é mundial, podendo ser encontrado em qualquer escola.
O termo bullying envolve agressões verbais ou físicas intencionais e repetidas que ocorrem entre estudantes, podendo levar a vítima à dor e à angústia.
A palavra bully significa valentão, o autor das agressões.
Etapas do Projeto
1. Os alunos devem pesquisar o assunto, organizarem um mural relacionando algumas ações que podem estar presentes no bullying.


2. Os alunos devem desenvolverem uma produção textual realizando uma campanha publicitária levando o conhecimento do assunto aos outros alunos.

3. Estimular a criatividade, as crianças confeccionando uma história em quadrinhos (HQ) criando enredos e seus próprios desenhos.

4. dividir os aluno em equipes e criar peças teatrais, que possam ser apresentadas em outras salas, estimulando a oralidade e a criatividade.
Dicas:
• Quando os textos estiverem prontos, corrija a ortografia e as inadequações gramaticais.
• Peça aos alunos que reescrevam o texto com letra legível e prestando atenção nas correções feitas.
• O mural deve ser feito com papel colorido e exposto junto com os demais trabalhos produzidos para que outros alunos da escola também possam prestigiar.
• Organize as produções textuais, os desenhos, a réplica do mural, as peças produzidas, fotos e reúna-os num portfólio, assim você acompanhará a tr

Nenhum comentário:

Postar um comentário